Monday, October 26, 2009

Última semana de férias e primeiro dia de aula.

Após muitas reclamações, e-mails revoltados e palavras de insulto pelo Skype eu volto a postar. Assim como o outono, a internet também chegou por essas bandas do mundo. Sim, agora eu posso falar pelo skype usando webcam, ficar mais de 30 minutos sem cair da internet e atualizar o blog quando eu achar que aconteceu algo digno de um post. O outono chegou, fez frio durante a semana passada e agora tá um climinha agradável pra caramba. Seus 12 graus pra lá, fumacinha saindo pela boca durante as primeiras horas da manhã e um tabacudo baforando.
Deixando dessas besteiras, vos informo que a última semana foi deveras acolhedora. Pronto! Tá aí uma palavra boa pra Toulouse: acolhedora. A Semana do Estudante contou com umas duas soirées, um bocado de atividades culturais e uns tantos shows. Fica aqui a dica de três grupos que vi tocar em Toulouse na última semana. L'Artichaut Orkestra (Yiddish Rock'n'Free!) (http://www.myspace.com/l39artichautklezmerorkestra), La Marmaille (http://www.myspace.com/lamarmaille) e Dounshaq (http://www.myspace.com/dounshaqmusic).

Depois de quase quatro meses sem aula eu voltei a me sentar para ouvir um professor falar durante mais de 2 horas. Não diria que estava sentindo saudade, mas com certeza já tava me sentindo meio inútil. A diferença da última aula há quatro meses e a de hoje foi, obviamente, o tema e a língua utilizada. Sério mesmo, as quatro horas que eu passei escutando sobre a História da Shoah (é um termo que a galera tá usando para substituir Holocausto, afinal holocausto quer dizer sacríficio aos deuses em grego, se não me engano) foram muito mais proveitosas, agradáveis e esclarecedoras do que qualquer um ano de História Contemporânea na UFPE. Amanhã eu vou ver aulas do curso de Historia da América Latina e, talvez, na quarta eu veja a aula sobre imigrantes na Europa. Não sei se vou cursar este último já que ainda devo ter aulas de francês. Bom, o resultado do teste foi Nível 4 entre 5 níveis. Não foi nada mal e por isso acho que vou ter aulas de francês num curso sobre A Ciência e a Cultura do Vinho. Aqui os cursos de francês são meio que por temas e lá você desenvolve vocabulário e essas coisas. Acho que também vou fazer um curso para Expressão Escrita nas Ciências Sociais.
Ah, a outra novidade é que no dia 05 de novembro vou para Madrid, passo um dia e depois vou para Sevilha. Luiz Paulo, Débora, Luiza e Natália, Vamo p'alante, Sevilla!

3 comments:

  1. E Barcelona, vai quando? Menino, acho que tô muito mais ansiosa que tu! :P
    E pelamordedeus, não deixe de contar as novidades, quero saber até o cheiro da cidade!
    :**

    ReplyDelete
  2. hahahahaha
    quero ver quando chegar a neve!

    ReplyDelete
  3. Tres chic, meu irmão. Alias, QUATRO chic. Eta trocadalho do carilho. Beijos

    ReplyDelete