Monday, October 12, 2009

Allez les verts!

Acho que eu passei ontem pela experiência mais fervorosa culturalmente falando. Clássico do futebol africano: Argélia x Ruanda. Fui com os argelinos daqui da residência para um café ver esse clássico e, acreditem em mim, eles foram comemorar no Capitólio a vitória por 3-1. Mais como uma maneira para afirmar a nacionalidade do que realmente uma paixão futebolística, penso eu, uma vez que chegaram a subir no Capitole, tirar a bandeira de Toulouse e colocar a bandeira argelina. De uma certa forma exageraram, mas nada tão diferente do que dia de jogo em Recife. Durante o jogo é que era interessantíssimo. Aquelas dancinhas que balançam os ombros e cabeças, tamborezinhos africanos e aquele instrumento de sopro bem famoso que eu não sei o nome. Ok. Deixei de dizer que a Argélia tá quase na Copa do Mundo do ano que vem e eles vão jogar a segunda Copa da história deles.

Sábado rolou um samba e, acreditem em mim mais uma vez, eu sambei. No mínimo foi engraçado. Aquele problema pra voltar pra casa (tocaram o trem das onze horas nesse samba) apareceu de novo. Desta vez eu peguei um VelôToulouse, que é uma bicicletazinha da prefeitura e custa 1 euro por dia, pra voltar pra casa. Mas aí está outra questão: já fazia bem 8 anos que eu não andava de bicicleta e eu nunca fui muito craque na magrelinha. Acho que foi uma das cenas mais bizarras até o momento eu voltando de lá pra casa. Eu não sei controlar direito a velocidade e andava com aquilo parecendo uma arma. Conscientemente eu andava ao lado da bike quando o lugar era movimentado. Ah, no sábado eu recebi uma ligação de Teves, Júlia e Sílvio :D

2 comments:

  1. holy shit! deve ter sido bizarro tanto o samba quanto a bike...olha, cadê você por aqui? me haces falta...haha...beijos porra

    ReplyDelete
  2. ooolha Bruno dando uma de Brasileiro em terra gringa... futebol, samba, e ainda finaliza dando uma de esportista de calçadão!

    Essa eu queria ver!

    ;)

    ReplyDelete