Saturday, November 7, 2009

Não é preciso apagar a luz...

Bom dia, Sevilha! Depois de quase dois dias em trânsito, inclusive tendo passado uma única noite na capital espanhola, cheguei ao meu destino final: Sevilha. Bom, deixa eu falar antes um pouquinho de Madrid, né? Não que eu tenha muito a dizer, afinal foi só o tempo de chegar e sair. A primeira coisa que ficou foi a certeza que preciso voltar lá. A segunda é que a cidade é enorme! Se não fosse a presença de Lorena, madrilenha que eu falava pelo msn quando eu tentatava aprender espanhol, no aeroporto e no metrô de Madrid... Comi no Museu do Jamón, fui na Plaza Mayor e vi o Palácio Real. Nada comparado com o que ainda falta a fazer por lá.
Para chegar a Sevilha eu vim de ônibus desde Madrid. Seis horas dentro de um ônibus com um monte de gente falando espanhol e eu não conseguindo entender direito. Do meu lado estava um espanhol que morou em Lyon e ele tava a fim de praticar o francês (e eu não me coloquei contra, uma vez que eu me sinto realmente ridículo falando portunhol).
Aqui em Sevilha tá tudo ótimo. O clima da casa do pessoal é massa, o apartamento fica num bairro legal e Sevilha é uma cidade muito bonita. Fico aqui mais 5 dias e eu prometo escrever algo sobre a cidade, ok?
Bom, pra continuar o título do post... "Eu fecho os olhos e tudo vem num caleidoscópio sem lógica".

4 comments:

  1. "a certeza DE que preciso voltar lá"; "madrilenha COM QUEM eu falava pelo msn"; " com o que ainda falta fazer por lá" não tem regência nesta última.

    Rafael Camurça, pelo bem do português

    P.S: eu sei mais português do que você, muhauahauhauahauahau
    abraços

    ReplyDelete
  2. Fala portunhol, língua do P, ou faz mímica. Se ficar frescando com essa de querer falar perfeito, não conseguirá se comunicar. Afinal, ninguém espera que voce fale 100% espanhol ou frances. Quanto ao portugues, o amigo acima tá certo e voce não precisa de inimigos. Huahuahua. Beijos

    ReplyDelete
  3. Caramba,cê não tem noção de quão invejoso eu estou de vc... Putz! Só num fico triste pq daqui a menos de um mês tô por aí... Abraço!!!

    ReplyDelete