Wednesday, November 18, 2009

Escrever, escrever e escrever e o Fantástico blog que se atualiza a cada 10 dias.

Eu deveria começar o post com pedidos de desculpas, mas acho que vou começar com uma conclusão: minhas promessas podem mesmo ser variáveis. Eu disse que eu postaria algo sobre Sevilha, cidade em que fiquei 5 dias durante o começo do mês, no entanto tudo tem ocorrido tão rapidamente, às vezes eu acho que não é muito útil escrever aqui o que pensei que acabo por deixar muita gente sem notícia. A verdade é que eu escrevi um pouco sobre Sevilha no meu Diário de Bordo (hehehe) e qualquer dia eu posso, se eu mudar de idéia quanta a utilidade, escrever aqui um pouco mais. Sim, o que eu achei mais bonito e interessante, à parte da arquitetura, das cores e tudo mais, foi rever os amigos e ter uma semana de contato brasileiro, unicamente. Nessa parte de cores, arquitetura e História vocês podem entrar no meu orkut e ver algumas fotos. Depois eu acho que vou começar a armazenar as fotos no Picasa, mas não por enquanto.
Bom, meu Diário de Bordo não ficou repleto de idéias Sevilhanas e me culpo até um pouco por causa disso. Não escrever e não manter um contato entre o que eu penso e vivo é, muitas vezes, uma ausência em mim, entende? Ontem eu senti muito isso durante a minha primeira aula de francês aqui em Toulouse. O título do curso é "Escrita em francês nas Ciências Sociais" e ela repetiu várias vezes a importância da escrita. Não foi um "blablabla" à toa e eu me senti muitas vezes identificado com as palavras dela. Antes de mais nada eu fiquei com uma imensa vontade de dominar logo o francês mesmo que eu tenha crescido muito nesse conhecimento. É infantil e, talvez, até deprimente se expressar com as mesmas frases e não ter outras para dizer exatamente aquilo se se sente, se vê e o que se quer.
Notícias expressas: Já estou todo regular na França (Exame médico ontem e titre de séjour em mãos). Voltei a trabalhar (Entregar um papel sobre consumo consciente de sal e chocolates em alguma estação longe pra caramba). Terei prova no dia 30 de novembro (o professor disse que estudante estrangeiro já começa com 10 - a nota é de 0 a 15). Não vou mais pra Bordeaux (Tenho prova um dia depois da chegada de Bordeaux - Terei outras oportunidades, seguro!). Falta 1 mês para começar a grande viagem :D

5 comments:

  1. Oi! Tudo bem?
    Estou em Toulouse como vc. Vi uma msg sua na comunidade Brasileiros em Toulouse e cheguei no seu blog.
    Estou com uma dúvida, se vc puder me ajudar, agradeço muito.
    Mandei a carta pro Oficio de Imigraçao, recebi a confirmação, mas ainda não fui chamada. Isso foi no dia 30 ou 31 de outubro. Posso te perguntar quanto tempo vc demorou pra ser chamado e como é o exame médico?
    Obrigada!
    Beijos,
    Waleska

    ReplyDelete
  2. Eu mandei a carta poucos dias depois de ter chegado, acho que no dia 05 de outubro. O exame é tranquilo, uma vez que só pediram pra tirar uma radiografia do pulmão e coração pra ficarem certos de que não tenho alguma doença como tuberculose ou alguma outra coisa do tipo.

    ReplyDelete
  3. Ah! Obrigada
    Mais ou menos um mês de espera então...
    E aí, vc tá gostando daqui?

    ReplyDelete
  4. Ei Bruno já é dia 30, era pra tu ter atualizado dia 28 quando fazia 10 dias. Ou tu vai postar a cada 20 dias a partir de agora?!
    =p
    ass:tevez

    ReplyDelete