Monday, September 28, 2009

O final de semana

Vou apanhar muito para escrever aqui, uma vez que esse teclado frances e muito tronxo. Mas vamos la a uma tentativa. Boas noticias! Hoje eu sai do formule 1 e ja fui pra residencia. O que eu achei que poderia dar errado, a historia de ter um fiador para alugar o quarto, nao foi la grande problema. Na reuniao que eu tive com Madame Clare, a secretaria das relacoes internacionais do Mirail, eu coloquei essa questao e ela se disponibilizou para ser a minha fiadora. Com direito a um "pague seu aluguel" no final, mas consegui o que faltava. Ela me colocou em contato com o professor Richard Marin que, se eu nao me engano, ja foi professor visitante da UFPE. Bom, ele fala portugues fluente, ja que morou 6 anos em SP, e me falou das cadeiras que eu vou pagar no proxi,o se,estre. Ele sugeriu me sugeriu fazer algumas disciplinas do mestrado ou pelo menos ir para as primeiras e ver se dar pra aco,pnhar.
Na parte de diversao, no sabado eu dei uma volta com Marie, uma alema que estuda psicologia e ta de erasmus por aqui. No sabado tambem teve o jogo do do time de rugby de toulouse. O pessoal daqui gosta mesmo disso! Estacoes de metro lotadas, gente nos bares... Ontem eu dei umq volta na festa de Sqo Michel. Bonzinho por nao ter ficado em casa, ver gente, mas definitivamente parecia festinha de interior (pode rir, Tevez). Brinquedos mais hightechs que do playcenter mas era familia (muuuuiiitos arabes) levando a criancada pra passear.
Vou indo e coloco novidades assim que der. Acontece que eu so vou ter login pro wifi da residencia quando eu fizer a matricula, e isso deve acontecer no dia 15 de outubro. Vamos ver!

1 comment:

  1. je savais qui Toulouse était si petit!! Presque une village!!! Enquanto ao computador, é pra você morder a língua. ficava falando que meu note era ruim e tals... Quer dizer que vais ficar andando pelas ruas desertas deste pequeno vilarejo até dia 15?Vida boa ein?!

    ReplyDelete