Friday, September 25, 2009

Depois do atraso no caminho veio um extravio de bagagem.

Acho que agora estou mais tranquilo e com a sensação de que tudo vai se resolver da melhor maneira possível. A minha preocupação maior foi porque eu não tinha o endereço da cité universitaire e tive que colocar o meu endereço no Brasil. Imagina a minha mala voltar até o Brasil pra depois vir pra cá? Ontem à noite eu liguei para o balcão das bagagens extraviadas mas o pessoal já tinha ido embora. O cara do hotel fez o favor de falar em francês perfeito para a secretária eletrônica o que eu tava querendo dizer. Sim, o francês não tem sido uma barreira intransponível, mas tá sendo um esforço. Não passei por nenhum micão nem nada, pelo menos.
O pessoal daqui é simpático e muito atencioso. Quem foi me pegar foi Géraud, um cara do EIMA (Erasmus International Mirail Association). Na real, por eu ter me atrasado devido à história das malas, ele foi até o hotel para me dar um mapa da cidade e explicar mais sobre Toulouse. O trajeto do aeroporto até o hôtel foi feito numa Mercedona. Os carros daqui são um negócio à parte. Juro que vou parar de me espantar em ver tantas Mercedes, Renaults, Citroen e (não) importados juntos. Isso já eram bem 20 horas e eu tava com fome (a fome do almoço pq não tinha rolado almoço e eu tava todo embaralhado com os horários). A gente foi de metrô até a Place du Capitole e lá rolava uma espécie de semana da Espanha na França. Uma galerosa arretada que parecia até show na praça do Marco Zero. Ruim foi falar francês com um turco onde a gente comeu um kebab (Géraud interveio nesse embate cultural).
Bem, ainda na parte da simpatia dessa cidade, eu vim até a Universidade pra saber como são as coisas por aqui, olhar, conhecer, enfim. Vim até a sala do EIMA e fui acolhido pelo Alex. O cara me deu mais 3 mapas da cidade e me ensinou a ir até a cité universitaire e onde comprar umas roupas baratas (ainda bem que tenho seguro). Além desses mapas, como eu ainda não tenho login para a internet wifi da universidade, ele deu o dele para eu ficar aqui utilizando. A bateria do note já tá no fim e as tomadas daqui são estranhas. Vou ter que ir ali comprar roupas e adaptador pro laptop.
Bem, eu comprei uma hora de internet pra usar no hotel. Entrei hoje mas ninguém tava pq era de madrugada. Este post, por exemplo, tá sendo feito às 5:30 de vocês. Malu, avisa a painho que isso vai chegar na conta dele, visse? hahaha

1 comment:

  1. Pqp, eu tenho um adaptador aqui em casa pra tomadas daí, achei que tinha comentado contigo...anyways, o meu comprei com facilidade, mas estava em uma cidade de verdade: Paris!
    hahauhuah
    Foi uns 9 euros(carinho...)
    Abraço e tudo de bom!! Depois posta alguma coisa sobre o sotaque daí.

    ReplyDelete